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Aviso - Processo de Inscrição nos Exames e Provas dos Ensinos Básico e Secundário

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emite a seguinte orientação para a realização daquelas inscrições:

1. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o boletim de inscrição nas Provas Finais e de Equivalência à Frequência do Ensino Básico ou o boletim de inscrição nos Exames do Ensino Secundário, devidamente preenchido, para o correio eletrónico secretaria@esphcastro.pt.

2. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 1., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o mesmo correio eletrónico.

3. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

 4. Após receção, a escola confirma aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes. Caso não receba qualquer confirmação, deve o aluno contactar a escola para verificação da situação através do número 268 889 140.

5. A escola procederá à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, irá contactar o encarregado de educação para as necessárias correções, pelo que estes deverão estar atentos a qualquer contacto da escola.

 6. Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui .

7. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

8. As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.

9. Os alunos devem consultar os seguintes anexos:

Ensino Básico – as instruções de preenchimento dos boletins de inscrição nas provas do ensino básico e respetiva listagem de códigos.

Ensino Secundário – as instruções de preenchimento dos boletins de inscrição nas provas do ensino secundário, a respetiva listagem de códigos e a Tabela de cursos do ensino secundário.

10. Os alunos devem contactar o respetivo/a Diretor/a de Turma, pelo meio mais expedito, para resolver qualquer dúvida que surja no processo de inscrição nos exames.